Novo cardápio do Chiwake traz opções de pratos que destacam a brasilidade sem esquecer da culinária andina - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novo cardápio do Chiwake traz opções de pratos que destacam a brasilidade sem esquecer da culinária andina

Os trabalhos de pesquisa do chef Biba Fernandes para o Chiwake, no Espinheiro, trouxe mais uma atualização do cardápio da casa que integra brasilidade, sem esquecer a base andina. Prova disso é a inserção de um produto típico da Amazônia. O pirarucu, como peixe de água doce, traz uma carne mais fibrosa na composição de alguns pratos. O item, aliás, passa a ganhar destaque ao lado da tilápia.

Foto: Divulgação

Os clássicos do menu seguem intactos, comprovando a habilidade da casa com pratos à base de pescados, característica da culinária peruana. Com o novo cardápio, o cliente pode pedir opções como o “cebiche fusion” que mostra a técnica da cozinha em inserir ovas de tapioca de beterraba. Também o “tiradito de atum”, que leva pasta de abacate defumada por 8h. Já o “bolinho de cordeiro” flerta com o sabor da terra. Enquanto que o “cabalito” faz referência a um tradicional arrumadinho, servido com camarões grelhados, mais gengibre, bacon, farofa de feijão e vinagrete.

Foto: Divulgação

Além disso, o cliente pode se deliciar com o “maras”, um filé de peixe grelhado com confit de tomate cereja, purê de grão-de-bico e farofa de bacon crocante. Outra novidade é o “puno”, que reúne magret de pato, acompanhado de purê de batata-doce com laranja e fios de alho-poró crocante. Nas sobremesas, a repaginação da “delícia de abacaxi” com a fruta flambada no pisco, mais sorvete de tapioca e farofa de coco queimado.

Foto: Divulgação