Costa Smeralda tem temporada nacional de cruzeiros 2021/2022 cheia de novidades - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Costa Smeralda tem temporada nacional de cruzeiros 2021/2022 cheia de novidades

Apesar de ainda faltar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) definir quais protocolos deverão ser seguidos a bordo, a temporada nacional de cruzeiros 2021/2022 foi confirmada e marcará a retomada do setor depois de 20 meses de paralisação.

Foto: Divulgação

Entre novembro de 2021 e abril de 2022, um total de cinco navios percorrerão a costa brasileira, entre eles o recém-inaugurado Costa Smeralda que estreará em águas brasileiras movido a gás natural liquefeito (GNL), combustível considerado menos poluente.

Foto: Divulgação

A inspiração italiana está presente nas opções gastronômicas: dentre os 11 restaurantes e 19 bares há um local dedicado as receitas que só levam Nutella, um espaço da Aperol Spritz, um gastrobar veneziano, uma gelateria e uma pizzaria.

O navio também conta com um museu formado por uma série de objetos ‘made In Italy’ e um teatro moderno batizado de ‘Colosseo’. Completam a lista o spa, o kid’s club, a sala de videogames, o parque aquático com toboáguas e um total de 13 piscinas e hidromassagens.

Foto: Divulgação

A embarcação apresenta dois roteiros que prometem trazer conforto e diversão para os passageiros. O primeiro é formado por 8 noites com embarque em Salvador no dia 14 de abril e paradas em Ilhéus e Santos. Porém, o mais disputado é o roteiro natalino que sai de Santos no dia 20 de dezembro com paradas em Salvador e Ilhéus. A viagem tem duração de 7 dias.