Echo Show 10 chega ao mercado com tela que se move - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Echo Show 10 chega ao mercado com tela que se move

A Echo Show 10 é a nova caixa de som inteligente da Amazon no Brasil. O modelo com Alexa tem como destaque sua tela, agora com 10 polegadas e sensores que permitem ao display seguir o usuário. Além dos recursos de vídeo, vale destacar ainda a câmera, que foca sozinha no rosto de quem está falando durante as chamadas, e o sistema de som, que entrega boa qualidade de reprodução.

Foto: Divulgação

O lançamento se destaca pela mudança drástica no design, que sai de um display estático para algo mais próximo de um monitor, permitindo o movimento nos eixos horizontal e vertical. O speaker faz isso de forma independente, reconhecendo onde no ambiente está o usuário e mantendo o visor sempre virado para a pessoa.

 

Foto: Divulgação

Em relação à qualidade de som, vale destacar a presença de dois tweeters e um woofer, permitindo uma melhor separação das frequências graves, médias e agudas. O resultado disso é uma reprodução de alta qualidade.

 

Foto: Divulgação

O modelo também funciona como câmera de segurança, onde é possível acessar as imagens diretamente pelo app Alexa, por meio do qual o usuário também consegue mover a tela (apenas na horizontal). O recurso pode ser uma boa alternativa a babás eletrônicas, por exemplo.