Restaurante Arvo traz requinte e sofisticação à culinária brasileira - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Restaurante Arvo traz requinte e sofisticação à culinária brasileira

O cardápio do restaurante Arvo, capitaneado pelo chef Pedro Godoy tem os pés fincados na culinária local, com utilização de insumos do dia a dia em criações autorais para almoço e café da manhã – aos finais de semana. O preparo traduz uma técnica cosmopolita, onde o chef põe a prova toda sua bagagem nacional e internacional em um dos quintais gastronômicos ao ar livre mais badalados da zona Norte do Recife.

Foto: Divulgação

O cupim bovino é um dos clássicos do restaurante que se apresenta em forma de croquete cremoso, para compartilhar e iniciar o banquete. A porção acompanha vinagrete com pimenta de cheiro e aioli. Quem deseja uma refeição rápida pode optar pela mesma proteína na versão assada ao creme de milho, tendo cuscuz de arroz com coco e vinagrete de banana da terra e feijão verde de guarnição.

Foto: Divulgação

O chef também desenvolveu um mignon de sol, tenro, ao roti de rapadura e cebolas tostadas que vem acompanhado de nhoque frito de batata com queijo parmesão, cebola crispy e bechamel de milho verde. Do mar o Arvo traz um atum tipo exportação selado, em lâminas, com tarê de coco, aioli de wasabi e macaxeira frita. Outras escolhas são o tartar com beiju de tapioca ou o tuna and chips, onde o atum empanado é servido com molho tártaro e chips de macaxeira.

Foto: Divulgação

As três sobremesas do cardápio são reinvenções que mesclam sabor e textura. Milho e coco tem bolo de fubá, bombom de cocada, sorvete de iogurte de coco, pipoca e suco de milho numa união de sabores memoráveis de infância de sítio. A cheesecake tem um biscoito de amêndoas com flores comestíveis e calda de morango. Já o chocolatudo traz chocolate em cinco texturas que vão de calda à tuile.