Uma das maiores plataformas de vidro do mundo fica no Brasil e oferece um misto de sensações e emoções - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Uma das maiores plataformas de vidro do mundo fica no Brasil e oferece um misto de sensações e emoções

Um misto de sensações e emoções marcam uma experiência inédita na única plataforma de vidro com duas atrações simultâneas do mundo. Trata-se da Skyglass Canela, uma plataforma que avança 35 metros adentro e 360 metros de altura sobre o Vale da Ferradura.

Foto: Divulgação

Além do comprimento imponente da plataforma, o Skyglass inova ao apresentar duas formas de contemplação da natureza. O visitante pode apreciar toda a sensação de liberdade caminhando por cima do vidro ou andar por baixo da plataforma em um monotrilho. O brinquedo recebeu o nome de Abusado e oferece 2,5 minutos de pura contemplação do Vale em 10 cadeiras suspensas.

Foto: Divulgação

Com capacidade para receber três mil pessoas por dia, o parque oferece completa infraestrutura para o visitante contemplar a natureza de forma responsável. A plataforma suspensa é composta por mais de 226 toneladas de concreto, aço e vidros. São 68 metros de extensão e 35 metros de balanço, parte que fica realmente suspensa sobre o vale. O atrativo conta com praça de alimentação, lojas, estacionamento e o também inédito Memorial do Ferro de Passar, que vai reunir um cervo aproximado de 300 peças.

Foto: Divulgação