Evino inaugura loja de experiências em São Paulo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Evino inaugura loja de experiências em São Paulo

Com o crescimento do consumo de vinhos, a grande novidade deste mercado para este 2023 é a abertura na cidade de São Paulo da primeira loja da Evino, que também será a flagship da marca com espaço de experiências do mundo do vinho. Com a ajuda de um sommelier, os clientes poderão escolher quais uvas desejam combinar, quais características intencionar e até mesmo nomear o próprio vinho. “A loja é mais um objetivo do Víssimo Group que vem se realizar neste fim de ano e foi cuidadosamente desenhada para captar a essência da marca e ser um espaço de confraternização, de exploração, de boas conversas e novos mundos que se abrem com uma garrafa”, comenta Diego Bonassa, diretor de retail do Víssimo Group.

Há um tempo a ideia de contar com um ponto físico vinha sendo gerida pela diretoria da Evino, que faz um movimento reverso de sair unicamente do espaço digital para inaugurar um ponto físico. Por isso, a marca criou este espaço de 114 metros quadrados localizado na esquina das ruas Deputado Lacerda Franco e Ignácio Pereira da Rocha.”É uma sensação de proximidade que queremos ter com cada um de nossos clientes, e permitir que cada vez mais pessoas compartilhem da paixão que temos pelo vinho”, comenta Diego Bonassa, diretor de retail do Víssimo Group.

Com arte feita por Lucas Paulucci, espaço mantém uma fachada instagramável e vitrine digital, além da continuação do painel elaborado pelo artista plástico, em realidade aumentada através do QR Code, que também tem cupom de desconto. No centro do primeiro andar, uma mesa com especiarias convida os visitantes a exercitar o olfato para a apreciação dos vinhos.

O espaço também conta com dois ambientes para criação e personalização das bebidas. Com a ajuda de um sommelier, os clientes poderão escolher quais uvas desejam combinar, quais características intencionar e até mesmo nomear o próprio vinho. Para degustá-lo, o segundo andar possui um espaço que comporta 30 pessoas, com mesas e cadeiras para apreciar com calma.