Samsung apresenta o novo Odyssey Neo G9 de 49 polegadas com mini LED - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Samsung apresenta o novo Odyssey Neo G9 de 49 polegadas com mini LED

O novo monitor gamer Samsung Odyssey Neo G9 acaba de ser oficializado como o primeiro da gigante sul-coreana a empregar tecnologia de iluminação miniLED no painel. Elel se destaca pela promessa de alto contraste e brilho intenso, que chega aos 2.000 nits, além do suporte a HDR no protocolo HDR10+, com grande número de dimming zones.

Foto: Divulgação

O novo monitor premium da Samsung chega ao mercado equipado com um painel de 49 polegadas ultra wide, em proporção 32:9 e curvatura de 1.000R, com resolução de 5120 x 1440 pixels, equivalente a dois monitores Quad HD lado a lado, taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 1 ms (GtG). O maior destaque fica por conta da iluminação de miniLED, presente apenas nas novas TVs Neo QLED da companhia, até o momento.

Foto: Divulgação

Pelo fato dos miniLEDs conseguirem atuar de maneira um pouco mais independente, a Samsung conseguiu atingir 2.048 dimmings zones, grupos de pixels que se acendem e apagam de acordo com o que é exibido na tela. Para entregar cores mais intensas e precisas, há a presença dos Quantum Dots, o que aproxima ainda mais o periférico dos televisores da família Neo.

Foto: Divulgação

Para tirar o máximo de proveito do painel, há duas portas HDMI 2.1, que eliminam a necessidade de tecnologia de compressão de cor por falta de uma conexão robusta. O equipamento também conta com taxa de atualização variável com AMD FreeSync Premium Pro e suporte ao Nvidia G-Sync, iluminação RGB configurável na traseira, além de diversos recursos focados no público gamer.