Edição limitada o Château des Laurets celebra o artesanato e a excelência do vinho - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Edição limitada o Château des Laurets celebra o artesanato e a excelência do vinho

Pela segunda vez, o Château des Laurets de Edmond de Rothschild Heritage lançou 36 impressionantes magnums especiais de edição limitada e 36 garrafas de sua Sélection Parcellaire cuvée prestige Baron Edmond. Cada garrafa é uma obra de arte individual e única, feita à mão com o vinho em garrafa pelo gravador Gilles Chabrier. O vintage é o espetacular 2016.

Foto: Rothschild Heritage

O vinho em si vem de uma seleção de cerca de 4 dos 40 hectares dos melhores lotes Merlot da propriedade que circundam o próprio Château. As vinhas têm, em média, 70 anos de idade e são plantadas num excepcional terroir argilo-calcaire a cerca de 80 metros de altitude (a parte mais elevada da vinha). O vinho estagiou 16 meses em barricas novas de carvalho francês.

Foto: Rothschild Heritage

Chateau des Laurets Sélection Parcellaire Baron Edmond 2016 é límpido e convidativo no vidro com grande viscosidade e luminosidade naturais. A bebida tem ótima aderência dos taninos filigranados, que conferem uma qualidade ondulante, suculento e finamente delineado e o final longo afilado, evidenciando o excepcional terroir argilo-calcaire. Puro, focado e preciso, brilha e dança no paladar. É um daqueles vinhos que transpira confiança, qualidade e acessibilidade desde o início.

Foto: Rothschild Heritage