Christian Dior apresenta sua coleção Cruise 2022 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Christian Dior apresenta sua coleção Cruise 2022

A temporada de desfiles de coleções Cruise está a todo vapor. As principais marcas de luxo de moda como Chanel, Louis Vuitton já apresentaram suas criações incríveis e cheias de significado em locações esplêndidas e agora foi a vez da tradicional maison francesa Christian Dior desfilar sua Coleção Cruise 2022.

Foto: Christian Dior

Em um verdadeiro espetáculo mágico de luz e som, a apresentação do desfile tinha objetivo de ser uma delicada mistura de herança poderosa e originalidade contemporânea. As modelos desfilaram no icônico estádio Panathenaic, o antigo estádio olímpico de Atenas, em diferentes peças de roupas plissadas e drapeadas, confeccionadas em musselina, com detalhes de franjas douradas, bordados gregos na cor azul e com inspiração helênica. Para dar um toque especial e mágico ao desfile, um espetáculo de fogos de artifícios ocorreu no final.

Foto: Christian Dior

A inspiração da coleção Cruise 2022 da Christian Dior foram uma série de fotografias de uma das linhas de alta-costura de Monsieur Dior, tiradas perto do icônico Partenon no ano de 1951. Este foi um verdadeiro regresso às raízes, tendo seu símbolo o antigo peplum, um vestido tradicional usado pelas mulheres gregas da Antiguidade, que também serviu de inspiração.

Foto: Christian Dior