Girard-Perregaux lança relógio homenageando a Aston Martin - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Girard-Perregaux lança relógio homenageando a Aston Martin

Depois de iniciar sua parceria com a Aston Martin com o Three Flying Bridges Aston Martin Edition, Girard-Perregaux segue com um tributo mais esportivo à icônica marca de carros de força britânica, o Laureato Chronograph Aston Martin Edition.

Foto: Girard-Perregaux

O relógio combina recursos que representam o visual mais moderno em relógios do momento. É um cronógrafo com uma caixa e pulseira de aço inoxidável e um mostrador verde – neste caso, a versão da Aston Martin sobre o verde de corrida britânico, e assim como os carros verdes da Aston Martin são revestidos com sete camadas de tinta, sete camadas de cor são aplicadas ao dial desta edição especial.

Foto: Girard-Perregaux

As referências ao Aston Martin são discretas e dirigidas a pessoas que percebem os detalhes: o contrapeso no ponteiro dos segundos foi inspirado nas barras laterais vistas pela primeira vez na lateral do Aston Martin DB5 de 1958 e depois se tornou uma assinatura do DB5, o modelo preferido por James Bond. O padrão hachurado em linhas pretas finas no mostrador é inspirado nos bancos acolchoados encontrados nos carros esportivos de alto desempenho da marca britânica. O único logotipo no mostrador é o do relojoeiro Girard-Perregaux. O nome e o logotipo da Aston Martin aparecem discretamente no verso da caixa, onde estão gravados na parte de trás do cristal de safira.

Foto: Girard-Perregaux

Os três subdials são destacados em cinza escuro e os ponteiros são parcialmente esqueletizados, assim como os ponteiros centrais das horas e dos minutos. A pulseira e a caixa de 42 mm são de aço inoxidável 904L, que é menos comum do que 316L, mas tem resistência superior à corrosão, melhor resistência a arranhões e uma aparência muito mais brilhante e luxuosa – requer um alto polimento, como ouro. Esta é uma edição limitada de 188 peças.