Canevel e Diesel juntos para um novo prosecco orgânico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Canevel e Diesel juntos para um novo prosecco orgânico

A vinícola Valdobbiadene Canevel Spumanti se associou à marca de estilo de vida e moda Diesel em um lançamento exclusivo do Prosecco. O slogan da Diesel, ‘apenas os bravos’ foi reinventado em um formato totalmente novo com uma efervescência totalmente orgânica de fermentação única que resultou no extra brut Prosecco proveniente de um processo longo e natural.

Foto: Divulgação

A vinificação das uvas, 100% Glera de vinhedos orgânicos selecionados, ocorre continuamente. Livre de sacarose adicionada, o processo usa nada mais do que mosto de uva fermentado. O nível de açúcar residual do vinho espumante é de apenas 5 gramas por litro. A embalagem do produto reúne elementos mais antigos e tradicionais do design da garrafa, com enfeites de verde fluro e dourado para surpreender e entusiasmar os bebedores.

Foto: Divulgação

O Prosecco foi produzido em quantidade limitada e numerada, com 15.797 garrafas para o ano de 2020. É surpreendente para o consumidor ver Diesel em uma garrafa de vinho, mas ao mesmo tempo é isso que o torna interessante, inesperado e atraente.

Foto: Divulgação