Raro eclipse solar na Antártica poderá ser avistado por meio de expedição em cruzeiro de luxo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Raro eclipse solar na Antártica poderá ser avistado por meio de expedição em cruzeiro de luxo

Com capacidade de comportar 199 passageiros e 140 tripulantes, a companhia Quark Expeditions anunciou a realização de um cruzeiro de luxo que levará turistas para ver raro eclipse solar na Antártica, por meio de uma experiência exclusiva com amenidades únicas. 

Foto: Divulgação

Este fenômeno da natureza só poderá ser visto novamente na região em 2039, onde os viajantes, a bordo do navio Ultramarine, poderão acompanhar o espetáculo no gelo, contando com dois helicópteros que os levarão por sobrevoos do extremo do planeta. 

Foto: Divulgação

A viagem começará em 25 de novembro, em Buenos Aires, e de lá, o grupo voará para a cidade de Ushuaia, onde o cruzeiro embarca e fica em atuação até 14 de dezembro, contando com spa, academia, auditório e boutique polar, com roupas e equipamentos. 

Foto: Divulgação

Para tornar tudo ainda mais especial, a viagem conta com a presença de experts em eclipses, sendo eles o fotógrafo da National Geographic, Babak Tafreshi, o autor de “American Eclipse”, David Baron, e o cientista da NASA, Fred Espenak, instruindo e contando curiosidades aos passageiros sobre o raro eclipse.