Delicie-se com novo menu degustação "A Praça e o Poeta" do Chef Pedro Meireles no Guarany - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Delicie-se com novo menu degustação “A Praça e o Poeta” do Chef Pedro Meireles no Guarany

O renomado Restaurante Guarany, localizado no Cine Glauber Rocha, apresenta uma nova opção de cardápio para seus clientes exigentes. Sob o comando do talentoso chef Pedro Meireles, o menu “A Praça e o Poeta” promete uma experiência gastronômica única, celebrando a diversidade de sabores e ingredientes regionais e locais.

Foto/ Fonte: IG/ @guaranyrestaurante

Por um valor acessível de R$ 140 por pessoa, os clientes podem desfrutar de um menu composto por quatro etapas cuidadosamente elaboradas para exaltar a criatividade e a expertise do chef. Inspirado por suas vivências ao redor do mundo e sua paixão pela culinária baiana e brasileira, Pedro Meireles traz uma combinação harmoniosa de sabores e texturas que cativam os paladares mais exigentes.

Foto/ Fonte: IG/ @guaranyrestaurante

A primeira etapa, Bolacha de Pastel com Peixe Curado, é uma fusão perfeita entre crocância e frescor, onde um disco de pastel é acompanhado por peixe fresco e curado na casa, complementado por uma deliciosa maionese de coalhada e pimenta doce. Em seguida, os clientes são surpreendidos com a Croqueta de Rabada, uma criação artesanal que combina a suculência da rabada cozida por 16 horas com cebola caramelizada e um irresistível molho de pimenta da casa.

Foto/ Fonte: IG/ @guaranyrestaurante

Na terceira etapa, o destaque é o Arroz de Costela com Tomate Confit, uma explosão de sabores onde o arroz parbolizado é servido com uma generosa porção de costela bovina ao bafo, acompanhada por tomate confit, picles de cebola roxa e aioli, proporcionando uma experiência gastronômica inigualável. Para finalizar com chave de ouro, o quarto e último prato traz um Bolo Gelado de Coco com Abacaxi, uma sobremesa artesanal que combina a doçura do coco com a acidez do abacaxi grelhado em calda, promovendo uma explosão de sabores no paladar.

Foto/ Fonte: IG/ @guaranyrestaurante

O menu “A Praça e o Poeta” está disponível exclusivamente no jantar, de quinta a domingo, no Restaurante Guarany, sem necessidade de reserva prévia. Com a promessa de ingredientes frescos e variáveis, os clientes podem esperar uma experiência culinária única a cada visita. Para mais informações e reservas, visite o site www.dguests.com/guaranyrestaurante e mergulhe nessa jornada gastronômica proporcionada pelo talentoso chef Pedro Meireles.

Foto/ Fonte: IG/ @guaranyrestaurante