Tartuferia San Paolo declara aberta a temporada das trufas brancas com cardápio raro e especial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tartuferia San Paolo declara aberta a temporada das trufas brancas com cardápio raro e especial

Começou nesta semana a época da trufa mais rara e valiosa do mundo: a tartufo bianco, ou trufa branca. Com aroma e sabor únicos, extremamente valiosos na gastronomia e reconhecidos por chefs no mundo todo, elas são muito difíceis de serem encontradas. Nascem naturalmente em poucas áreas, como nas regiões italianas de Piemonte (especialmente em Alba) e da Toscana, consideradas as melhores do mundo para trufas brancas.

Foto: San Paolo

É preciso todo um esquema de logística para consumir a trufa in natura no Brasil. Na San Paolo, por exemplo, o ingrediente é recebido em menos de 24 horas depois que é colhido nas terras da Itália. No restaurante, outra variedade do fungo, cuja época de colheita também é entre outubro e dezembro, também fazem parte do cardápio atual: a italiana uncinato. Está tem um sabor mais intenso e com notas de alho da branca, essa trufa negra remete aos cogumelos, com um paladar mais terroso e aroma de amêndoas.

Foto: San Paolo

Com um projeto inicial desde 2013, a San Paolo se denomina uma autoridade em trufas na capital paulista. O restaurante está servindo pratos como: brie empanado com mel com 3g de trufas, ovos em neve fritos com parmesão e 5g de trufas, spaghetti alla carbonara e polvo grelhado com alho negro com trufa.

Foto: San Paolo