Com uma autonomia de até 10 dias, o Ice Ring é uma inovação em saúde com inteligência - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Com uma autonomia de até 10 dias, o Ice Ring é uma inovação em saúde com inteligência

A Omate, renomada empresa do setor de tecnologia, retorna ao mercado de anéis inteligentes após oito anos, lançando o revolucionário Omate Ice Ring. Focado prioritariamente na saúde do usuário, o dispositivo promete até 10 dias de autonomia, rivalizando com as funcionalidades encontradas em smartwatches.

Com uma construção sofisticada, o Ice Ring monitora métricas vitais de saúde, incluindo frequência cardíaca, níveis de oxigênio no sangue, atividade física e até os níveis de estresse do usuário. Além disso, destaca-se por oferecer um rastreio de sono em quatro estágios, proporcionando uma avaliação abrangente do descanso, representado por uma nota de 0 a 100.

Para entusiastas de atividades físicas, o anel inteligente também oferece rastreamento esportivo, permitindo ao usuário configurar alertas para movimentação e monitorar sua frequência cardíaca durante o exercício.

O aplicativo dedicado da Omate, compatível com Android e iOS, possibilita que os usuários acompanhem de perto todos os dados coletados pelo Ice Ring, tornando a experiência de monitoramento ainda mais acessível e interativa.

Em termos de autonomia, o dispositivo ostenta uma bateria de 20 mAh, proporcionando de 4 a 6 dias de uso normal, e incríveis 10 dias no modo ‘standby’. O carregamento é eficiente e rápido, atingindo 100% de carga em apenas 30 minutos, graças à base magnética inclusa na embalagem.

Internamente, o Ice Ring é equipado com o chip Goodix GR5515GGBD, 1 MB de memória e oferece conectividade via Bluetooth 5.1. Com uma espessura de 2.5 mm, peso de 2.9 g e classificação IP68, o dispositivo se destaca pela leveza e resistência à água.

O lançamento do Omate Ice Ring está inicialmente disponível nas cores preto, prata e ouro na Europa, através da Ice-Watch e Louis Pion, pelo preço aproximado de €199 (cerca de R$1.061 em conversão direta).

A chegada ao mercado norte-americano está prevista para o primeiro trimestre de 2024, e a fabricante promete divulgar em breve a expansão para outros mercados. Com inovação e foco na saúde, o Omate Ice Ring promete ser um divisor de águas no universo dos wearables.