Cozinha peruana tem um toque moderno no Chicama - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cozinha peruana tem um toque moderno no Chicama

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco é referência em se tratando de clube náutico do país. Mas o local também se destaca pela boa gastronomia do Restaurante Chicama, o local é o único dentro do clube que também é aberto ao público em geral.

Foto: Chicama

Capitaneado pelo chef Biba Fernandes, a casa oferece opções distintas, jovens e modernas da tradicional gastronomia nikkei. O ambiente moderno, aconchegante e cheio de objetos rústicos vindos direto do Peru, como tapeçarias, estátuas impressiona não só pelo visual, mas também pelo sabor.

Foto: Chicama

Para começar a viagem gastronômica, a entrada Tiradito Chicama é composta por lâminas de peixe e camarões marinados no limão com coentro e salada de batata cremosa e aji amarillo. A Parrilla de Pulpo também se destaca pelos tentáculos de polvo grelhados na chapa sobre mini batatas, aspargos frescos, brócolis e mix de cogumelos com salsa de azeitonas roxas.

Foto: Chicama

No quesito Prato Principal, as opções são generosas. O La Mina é uma ótima pedida e vem com camarões grelhados em salsa de shitake com arroz cremoso de aspargos frescos, camarões e ají e o Punta Negra composto por filé mignon grelhado em salsa de vinho tinto, arroz de manjericão e batata doce crocante. Para finalizar, a sobremesa mais pedida da casa é a Delícia Crocante, massa folhada recheada com doce de leite, sorvete de creme, calda de chocolate e farofa de castanha.