Schiaparelli leva seu prêt-à-porter para novas pop-up em Londres, Nova York e Los Angeles - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Schiaparelli leva seu prêt-à-porter para novas pop-up em Londres, Nova York e Los Angeles

A Schiaparelli acaba de dar seus primeiros passos rumo a expansão comercial. O movimento começou mês passado, com a abertura do primeiro ponto de venda da marca fora de Paris, mais especificamente na loja de departamentos Bergdorf Goodman, em Nova York. Agora, a novidade são as instalações pop-up nas multimarcas Dover Street Market de Londres, Nova York e Los Angeles.

Foto: Schiaparelli

Atualmente, quem comanda o estilo é o americano Daniel Roseberry, grande responsável pelo recentemente boom em torno da marca. O designer reposicionou a Schiaparelli entre as marcas de luxo marcando presença nas redes sociais e entre as celebridades, como o vestido usado por Lady Gaga na posse do presidente Joe Biden, nos Estados Unidos e o colar de Bella Hadid no tapete vermelho do Festival de Cannes, que imitava um pulmão humano. Vem desse interesse por suas criações também a iniciativa de expandir a oferta de produtos para além das encomendas exclusivas e alta-costura. As pop-up stores nos Estados Unidos e em Londres apresentarão peças da coleção de inverno 2021, que conta com modelos de prêt-à-porter, joias e acessórios.

Foto: Schiaparelli

A Maison Schiaparelli foi fundada em 1927 pela estilista Elsa Schiaparelli e esteve em alta no período entre guerras. A designer, que batizou a cor rosa-choque e levou o surrealismo para as roupas, encerrou as atividades da casa em 1954. Desde então, a marca ficou dormente até o ano de 2007, quando foi comprada pelo grupo de Diego Della Valle. Daí para frente, foram mais alguns anos para reformar todo o espaço original que abrigou loja e ateliê, na Place Vendôme, em Paris.

Foto: Schiaparelli