La Peruana reabre em São Paulo e chega com novidades no cardápio - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

La Peruana reabre em São Paulo e chega com novidades no cardápio

Depois de um hiato de mais de um ano, o restaurante La Peruana reabriu no mesmo ponto que o consagrou nos Jardins ao longo de cinco anos. Com a pandemia da Covid-19, a chef se viu obrigada a encerrar as atividades. Ela aproveitou o período para passar uma temporada isolada em sua cidade natal, Piura, ao norte do Peru, para se reconectar com suas origens.

Foto: La Peruana

Agora, após mais de um ano, ela finalmente reabriu as portas do La Peruana. Para comemorar este retorno, a chef e sua equipe prepararam novidades no menu que terá um prato especial de ceviches, servido em cumbucas com arroz puxado no leite de coco e castanhas do Pará e farofa para acompanhar. Entre as opções estão o ceviche Cazuelita del Mar, que é uma homenagem de Mari ao Brasil, com pescada do dia e camarão no leche de tigre de tucupi, e o Nikkei, com atum, ponzu de laranja Bahia, crocante de wasabi, pepino japonês (kiuri), gergelim, nori e wonton.

Foto: La Peruana

Outras pedidas que prometem fazer sucesso são o Arancini de Polvo com molho aioli defumado e vinagrete com cebola roxa, coentro, pimenta dedo de moça e limão; Papas Bravas Andinas, uma versão de um prato típico do Peru, com batatas, molho huancaína, azeitona, ovo e páprica defumada; e duas novas Causas, um clássico da culinária andina que tem como base batatas amassadas servidas frias com atum no ponzu, gergelim, wonton e molho cremoso de wasabi sobre a massa de ají mirasol; e a com polvo no molho de azeitona, tomates confitados e maionese de manjericão sobre a massa de espinafre.

Foto: La Peruana