Studio SP reabre e marca retomada de atividades culturais na rua Augusta - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Studio SP reabre e marca retomada de atividades culturais na rua Augusta

O icônico Studio SP na rua Augusta, região central de São Paulo, no mesmo endereço onde fechou as portas oito anos atrás foi reaberto após oito anos. O Studio foi uma verdadeira plataforma de lançamentos da música brasileira, lançou artistas, formou público e ajudou a consolidar carreiras importantes.

Foto: Studio SP

O local retoma as atividades com cenografia assinada por Zé Carratu que eterniza memórias na ambientação com grafites e Lambes feitos especialmente para lá por artistas locais que celebram a arte urbana feita hoje na cidade. No mezanino do local, há um espaço dedicado ao Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Com neon vermelho escrito “arte é ocupar”, as fotos em preto e branco exibem momentos do Carnaval paulista.

Foto: Studio SP

Outros dois detalhes interessantes da casa são: a intervenção do antropólogo Hermano Vianna logo na entrada que diz que o Studio SP é muito mais que uma casa noturna, e a foto de Maurizio Longobardi, que faleceu em 2020, por complicações de um câncer no pâncreas.

Foto: Studio SP

A reabertura do local tem como objetivo marcar a retomada da economia criativa da cidade, além de celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 mostrando o novo modernismo baseado na expressão periférica, que renova a cultura brasileira. Apesar de comemorada, a volta do espaço tem data de validade: o projeto segue apenas até o fim de 2022.