Ponta dos Ganchos Resort oferece experiência de Vinícola Exclusiva - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ponta dos Ganchos Resort oferece experiência de Vinícola Exclusiva

O resort Ponta dos Ganchos, localizado em Florianópolis, oferece uma experiência única aos seus hóspedes com uma adega personalizada nos quartos. Cada bangalô do resort conta com uma mini adega abastecida com uma seleção de vinhos de acordo com as preferências individuais dos visitantes. A escolha dos rótulos é feita pelo sommelier do hotel, German Berdono, visando proporcionar uma breve experiência da extensa carta de vinhos disponível.

A carta de vinhos do resort é composta por 200 rótulos, abrangendo as principais regiões vinícolas do mundo. Destaque é dado aos vinhos borbulhantes, perfeitos para a atmosfera praiana do local. Entre os destaques, estão champagnes millésimés como Dom Pérignon P2 Vintage 2002, Louis Roederer Cristal 2008 e Veuve Clicquot Vintage 2012, além de champagnes ICE como Veuve Clicquot Rich e Möet & Chandon Imperial Ice. O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort também oferece vinhos exclusivos, como um Barolo e um Supertoscano, elaborados pela vinícola Fattoria Lavacchio.

A experiência enológica no resort não se limita à adega personalizada nos quartos. O hotel proporciona uma ampla programação em torno da enogastronomia. O café da manhã é servido durante todo o dia, sem horário definido, com opções à la carte. Os jantares oferecidos são no formato de menu degustação, harmonizados pelo sommelier German Berdono. O objetivo é proporcionar uma experiência gastronômica completa aos hóspedes.

Além disso, o resort permite que os visitantes solicitem a inclusão de qualquer rótulo de vinho da carta em experiências reservadas. Por exemplo, é possível desfrutar de um passeio de barco enquanto degusta ostras e champanhe, ou ainda apreciar um piquenique em uma ilha privativa acompanhado de um vinho branco, rosé ou espumante.

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort se destaca por oferecer um serviço extremamente personalizado e exclusivo, com a gastronomia como um de seus pilares principais. A diretora de Marketing, Fernanda Makhoul, ressalta que o objetivo do resort é proporcionar aos hóspedes experiências únicas e memoráveis. Os valores das diárias no Ponta dos Ganchos iniciam a partir de R$ 3 mil por casal, refletindo a proposta de exclusividade e sofisticação do local.