Lamborghini marca 60° aniversário com uma homenagem ao legado de luxo e paixão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lamborghini marca 60° aniversário com uma homenagem ao legado de luxo e paixão

A Lamborghini Automobili, em parceria com a Montegrappa, líder italiana em fabricação de canetas de luxo, está lançando uma coleção exclusiva de canetas artesanais para comemorar seu 60º aniversário. A coleção, intitulada “Automobili Lamborghini 60°”, é uma edição limitada que inclui sessenta canetas tinteiro e sessenta rollerballs, cada uma delas inspirada no design dos icônicos supercarros esportivos da década de 1960 da Lamborghini.

As canetas foram meticulosamente produzidas à mão na Itália, combinando materiais de ponta, artesanato primoroso e um design futurista para celebrar a rica história da marca. Elas vêm em seis cores distintas da Lamborghini: Arancio Apodis, Bianco Siderale, Verde Viper, Blu Aegeus, Grigio Titans e Nero Noctis.

Cada caneta apresenta um perfil hexagonal ultraleve, confeccionado em alumínio aeroespacial e revestido em fibra de carbono forjada, elementos que remetem ao estilo característico dos carros da marca. Um mecanismo de abertura especial, inspirado no botão de ativação vermelho da Lamborghini, permite um acesso rápido à câmara de tinta. Além disso, o interruptor de pressão de liga vermelha, localizado na base da caneta, ativa o mecanismo incorporado ao instrumento de escrita.

Outros detalhes de design incluem uma tampa de travamento de segurança sem rosca, um clipe em Y preto estampado e uma placa hexagonal com o emblema do 60º aniversário. A pena da caneta-tinteiro, feita em ouro 18K e banhada a rutênio, ostenta o famoso escudo da Automobili Lamborghini gravado nela. Essas preciosidades vêm em uma elegante caixa preta comemorativa de 60 anos, que certamente será um item de colecionador para os entusiastas da Lamborghini.

A coleção “Automobili Lamborghini 60°” estará disponível para compra a partir de setembro, sendo comercializada em revendedores selecionados, boutiques e na loja online oficial da Lamborghini. Esta é uma oportunidade única para os fãs da marca adquirirem uma peça de luxo que reflete a paixão e a excelência que têm sido características da Lamborghini ao longo de sua trajetória de seis décadas.