Cirque du Soleil estreia de Drawn to Life em Disney Springs - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cirque du Soleil estreia de Drawn to Life em Disney Springs

Na primavera de 2020, o Cirque du Soleil estava fazendo os preparativos finais para seu mais novo show, “Drawn to Life”, quando a pandemia atingiu. Quase 2 anos depois o show foi finalmente revelado ao público.

Foto: Cirque du Soleil

“Drawn to Life”, uma colaboração entre o Cirque, o Walt Disney Animation Studios e o Walt Disney Imagineering é descrito como uma “carta de amor” à arte da animação. A história do show gira em torno de uma personagem chamada Julie, uma menina de 12 anos que descobre uma carta de seu falecido pai. Na carta, seu pai apresenta uma missão: completar uma animação que ele deixou inacabada. Julie aceita a missão e embarca em uma jornada que a leva através de cenas extraídas dos filmes de animação da Disney.

Foto: Cirque du Soleil

A jornada se desenvolve ao longo de 10 atos diferentes com música, animação e performances acrobáticas. Para o ato de “The Old Mill”, os artistas se movem ao longo de uma roda dupla enquanto cenas do curta-metragem de animação de 1937 de Walt Disney com o mesmo nome são reproduzidas ao fundo. E em outro aceno para “The Old Mill”, os artistas estarão vestidos com fantasias coloridas de coruja.

Foto: Cirque du Soleil

Assim como outros shows do Cirque du Soleil, a música tem um grande papel. Em “Drawn to Life” a trilha é mais cinematográfica, mais orquestral e incorpora canções conhecidas da Disney. “Drawn to Life” conta com um elenco de 62 artistas, marca o 50º show do Cirque e chega em meio à celebração do 50º aniversário do Disney World.