Antigo cofre de banco se transforma em bar no centro de SP - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Antigo cofre de banco se transforma em bar no centro de SP

Os amantes de bons drinques em São Paulo já conhecem o SubAstor, badaladíssimo bar que há dez anos faz sucesso na Vila Madalena. Amantes da sua coquetelaria podem comemorar, agora essa receita de sucesso será replicada em um lugar ainda mais inusitado: o antigo cofre do prédio do Farol Santander.

Foto: Divulgação

Instalado em espaço tombado, no centro de São Paulo, lances de escada abaixo do Farol Santander, guardado a sete chaves e atrás de grades de aço estreia o Bar do Cofre SubAstor, novo balcão comandado pelo time liderado por Fabio la Pietra.

Foto: Divulgação

O ambiente manteve as características originais, como portas circulares feitas de concreto e aço reforçado, além de pisos e paredes de mármore. A arquitetura e a decoração, inspiradas em bares como o The Ned, em Londres, e o Butcher and Banker, em NY, ficaram por conta da LAB Arquitetos, que projetou o uso do local sem interferir nos elementos icônicos.

Assim que atravessa as grades, o cliente vê prateleiras e bar iluminados ao centro do salão. Nas laterais, duas portas de 16 toneladas. A primeira leva para uma sala inteiramente tombada que, após intenso processo de restauro, abriga quase duas mil caixas de depósito individuais, agora parte da decoração, ao lado do famoso balcão do SubAstor. Cadeiras, poltronas e sofás do acervo do Santander completam o ambiente. Por outra, chega-se a um lounge, onde o teto ganha painéis de LED e um bar móvel.

Foto: Divulgação

Na ala de comidinhas, as receitas foram criadas pelos chefs Marcelo Tanus e Laila Radice. Caso da Croqueta de Pupunha, com palmito fresco, queijo Serra da Canastra e limão siciliano, e da leve Tostada de Burrata, no pão de fermentação natural feito na casa, com água de azeitona e spirulina. Estrelas no cardápio da casa-irmã, o Astor, a Besteira à Milanesa e o Picadinho Astor, aqui na versão petit, com filé mignon na ponta da faca, pastel de queijo, ovo frito, banana à milanesa e farofa, também estão presentes.