Singular navio de aço chama atenção pelo design assimétrico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Singular navio de aço chama atenção pelo design assimétrico

Muitos superiates são chamados de “impressionantes”, mas um particular de 289 rodapés no mercado realmente merece esse título. O singular navio de aço que atende pelo nome de Asean Lady, tem uma silhueta assimétrica distinta assinada pelo estaleiro chinês Pride Mega Yachts. Seu formato incomum foi inspirado em um veleiro tradicional de casco múltiplo conhecido como Proa. Feito de bambu, esse tipo de canoa outrigger foi usado durante séculos pelos povos indígenas do Pacífico sul.

Foto: Divulgação

O Proa é conhecido por seu longo alcance e estabilidade, dois atributos que parecem ter sido repassados ​​para Asean Lady. Na verdade, o super iate que pode ir a qualquer lugar foi robusto o suficiente para sobreviver a um tsunami enquanto ancorou ao largo de Phuket, na Tailândia, em dezembro de 2004.

Foto: Divulgação

Alimentado por um único motor a diesel Caterpillar de 2.000 hp com um propulsor de azimute, o navio tem velocidade máxima de 15 nós. Asean Lady foi construído especificamente para entreter em ambientes tropicais. A embarcação apresenta um interior amplo e sofisticado com muitas janelas, para que os marítimos possam ficar fora do clima imprevisível, mas ainda assim desfrutar da vista. O layout compreende oito grandes cabines que podem acomodar 18 pessoas no total. A cabine principal vem com uma varanda privativa e escritório.

Foto: Divulgação