Prédios assinados por marcas de luxo chegam ao Brasil
Prédios assinados por grifes já são uma realidade no mercado imobiliário de luxo nacional. Em São Paulo, a Gafisa fez em outubro o pré-lançamento do Tonino Lamborghini Apartments San Paolo, nos Jardins, com a marca de lifestyle da família famosa pelos automóveis esportivos.
Foto: Gafisa
A marca está presente nas linhas da fachada, com traço angulado, e na decoração das áreas comuns, que levarão móveis e itens de decoração importados da Itália, com assinatura da empresa. Esse projeto terá 17 unidades de 250 metros quadrados e 96 estúdios de 21 a 34 metros quadrados, e os apartamentos também poderão ser decorados com itens da grife.
Foto: Gafisa
A Cyrela lançou em setembro no Jardim Europa de Porto Alegre o Tree House e o Garden House Porsche Consulting, com a consultoria empresarial da fabricante automobilística. A mesma incorporadora está construindo em São Paulo o Milano Lifestyle by Versace Home, em parceria com a incorporadora Lavvi, que leva a grife de moda para Moema.
Foto: Gafisa
Enquanto isso, em dezembro começam a ser entregues os apartamentos do Yatchhouse by Pininfarina, da Pasqualotto>, em Balneário Camboriú (SC), que, em sua fachada com estrutura vermelha, deixa clara a parceria com o escritório que desenha os veículos da Ferrari. A construtora tem outros dois projetos com a mesma marca na cidade, em obras, o Vitra e o La Città by Pininfarina.
Esse tipo de ligação entre marcas internacionais de outros setores e o mercado imobiliário já acontece há alguns anos fora do país. Em Miami, além da Porsche, há também prédios da Aston Martin e Fendi, por exemplo.