IWC lança linha Le Petit Prince com um botão de pressão para ajudar a medir o tempo decorrido - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

IWC lança linha Le Petit Prince com um botão de pressão para ajudar a medir o tempo decorrido

O relojoeiro suíço, IWC, acaba de lançar o primeiro Big Pilot com função cronógrafo. A nova referência, que faz parte da linha Le Petit Prince marca a primeira vez que o icônico relógio do aviador foi equipado com um botão de pressão para ajudar a medir o tempo decorrido.

Foto: IWC Schaffhausen

Limitado a 500 peças, o relógio ostenta uma caixa de aço inoxidável de 43 mm junto com a marca registrada Le Petit Prince do mostrador em azul profundo e ponteiros banhados a ródio. Os ponteiros, índices e algarismos também apresentam um revestimento luminoso para facilitar a leitura do mostrador à noite ou em condições de pouca luz.

Foto: IWC Schaffhausen

Equipado com uma pulseira de couro de bezerro marrom e fecho dobrável, o cronógrafo é controlado por um único botão integrado para garantir que não prejudique a caixa grande do relógio e a distinta coroa em forma de cone.

Foto: IWC Schaffhausen

O cronógrafo monopulsor é excepcionalmente fácil de usar e prático. Os usuários simplesmente pressionam o botão uma vez para iniciar a medição do tempo e pressionam uma segunda vez para parar. Os tempos de parada de até uma hora são exibidos na frente e no centro do totalizador às 12 horas. Quando o botão é pressionado pela terceira vez, o cronógrafo é zerado.