Ki One Single Malt chega ao mercado em edição limitada - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ki One Single Malt chega ao mercado em edição limitada

A Destilaria Three Societies é a primeira destilaria artesanal de whisky de single malte da Coréia do Sul e, para lançá-la, anunciou o lançamento do Ki One, um single malt premium que visa iniciar a incursão dos países na produção de whisky.

Foto: Three Societies 

O Ki One é o primeiro uísque de seu tipo a ser amassado, fermentado, destilado e amadurecido em barris de carvalho na Coréia. Começando com a “Edição Tigre”, em homenagem ao animal representativo da Coreia, a Destilaria Three Societies oferece uma tiragem limitada de apenas 1.506 garrafas.

Foto: Three Societies 

Envelhecido desde 7 de julho de 2020, em barricas novas de carvalho americano, as notas de degustação são descritas como sendo embaladas com carvalho com vibrações de uma tigela de salada de frutas de verão. O sabor traz vagens de baunilha e suculentos pêssegos dançando na sua língua antes de um grande golpe de especiarias orientais. Os temperos longos e persistentes dão lugar ao açúcar de cevada e a uma floresta de carvalhos.

Foto: Three Societies 

Após a “Tiger Edition” virão as edições “Unicorn” e “Eagle”. Chegando dois anos e dois anos e meio após o lançamento inaugural, respectivamente, essas garrafas irão mostrar o processo de envelhecimento do Ki One e também serão altamente limitadas.