Modelo de carro de corrida de Fórmula 1 de Lewis Hamilton chega ao mercado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Modelo de carro de corrida de Fórmula 1 de Lewis Hamilton chega ao mercado

A Amálgama Coleção acaba de lançar uma nova série de Fórmula 1 modelos construídos à mão liderados por uma recriação trimestre do tamanho de Lewis Hamilton ‘s carro Mercedes-AMG F1 W11 EQ Desempenho. O carro-chefe da coleção em edição limitada ostenta a mesma pintura que o heptacampeão vestia quando ultrapassou Michael Schumacher e se tornou o piloto mais vencedor da história da competição no Grande Prêmio de Portugal de 2020.

Foto: Amálgama

Produto de três anos de desenvolvimento, o W11 foi a tentativa da Mercedes-AMG de superar suas lutas de longo prazo nas curvas. O piloto foi dirigido por Hamilton durante a temporada de F1 2020 encurtada pela Covid-19 e ficou nos 11 primeiros lugares, o que ajudou a Mercedes a ganhar o Campeonato de Construtores e deu a Hamilton seu sétimo Campeonato de Pilotos com o recorde. O carro também completou a volta da pole position mais rápida da história no Grande Prêmio da Itália, um recorde que pode durar anos devido às mudanças nas regras implementadas nesta temporada.

Foto: Amálgama

A Amalgam Collection é famosa por seus modelos de indução dupla, mas realmente neste se superou. Enquanto a maioria das ofertas da empresa são modelos em escala 1: 8 ou 1:12, o W11 foi construído na escala 1: 4 e mede 49 polegadas do nariz à asa traseira. Ele apresenta milhares de peças usinadas com precisão e uma recriação lindamente detalhada da pintura da Mercedes-AMG Petronas F1 Team. A Amalgam queria ter certeza de que estava tudo certo, então usou designs CAD fornecidos pela equipe da Mercedes-AMG Petronas e gastou 4.500 horas desenvolvendo o modelo. Cada carro também leva 450 horas para ser construído. Apenas sete exemplares serão construídos em sua oficina em Bristol, no Reino Unido.

Foto: Amálgama