Celine viaja até a praia de Nice e apresenta nova coleção - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Celine viaja até a praia de Nice e apresenta nova coleção

Para o desfile de roupas femininas S/S 2022 da Celine, Hedi Slimane trouxe um filme gravado na Promenade des Anglais, em Nice, no sul da França. O desfile segue o clima das últimas estações, com modelos caminhando acelerado por cenários visualmente impactantes, com direito ao logo da marca num cruzeiro e no topo do histórico Hotel Negresco.

Foto: Divulgação

As modelos vestem roupas que incluem agasalhos de lantejoulas, vestidos de puffball florais, jaquetas metálicas do time do colégio, bonés de beisebol e jeans andróginos e caminharam pela Promenade Des Anglais povoada de palmeiras, contra um céu azul sem nuvens.

Foto: Divulgação

A mostra Celine s/S 2022 também se destaca na fachada alinhada por colunas da Belle Epoque do Museu Villa Masséna, construído entre 1898 e 1901 pelo arquiteto dinamarquês Hans-Georg Tersling. Seu jardim histórico fica ao lado do Negresco, o famoso hotel construído em 1912, que tem uma cúpula rosa curva que complementa os tons do pôr do sol no horizonte de Nice. Para Celine S/S 2022, esta foi marcada com a tipografia da marca, e apresentava a silhueta de um modelo em uma de suas vitrines superiores. No interior, o Royal Lounge do Negresco brilha com um lustre Baccarat, construído com 16.390 cristais.

Foto: Divulgação