Iate Elegante tem design inovador e mastro retrátil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Iate Elegante tem design inovador e mastro retrátil

O futurista iate do Steve Kozloff Design, conhecido como Elegante, tem um casco de aço de classe de gelo semelhante ao de um iate de expedição e é projetado para suportar as condições mais difíceis.

Foto: Steve Kozloff Design

A embarcação está equipada com um inovador sistema Solid Sail com um mastro independente que pode inclinar 70 graus para a frente para reduzir a corrente de ar de 237 pés para 134 pés. Isso permite que o Elegante se encaixe sob a maioria das pontes. O mastro também pode girar 360 graus completos, o que significa que o capitão pode virar o mastro na direção do vento e automaticamente levantar e abaixar as velas conforme necessário.

Foto: Steve Kozloff Design

Assim como qualquer bom explorador, o Elegante ostenta um hangar de aeronaves que pode abrigar até dois helicópteros ou três eVTOLs. Ela também tem uma plataforma de pouso elevada generosa que ajuda em pousos seguros em condições adversas, junto com dois guindastes que podem ajudar com decolagens de descarregamento, equipamentos de pesquisa e similares.

Foto: Steve Kozloff Design

No interior, o quatro andares apresenta uma suíte do proprietário com piscina na proa, junto com duas suítes master e quatro cabines gêmeas. Ela pode dormir 14 pessoas no total, bem como 20 tripulantes. O Elegante oferece um clube de praia de viga completa com portas em concha e decks retráteis, bem como um lounge e spa à frente da ponte. Para finalizar, o deck superior conta com uma piscina que possui um bar integrado com bancos de bar submersos. Aqui, os hóspedes terão acesso direto ao barman e poderão saborear uma bebida sem nunca sair da água.