RESPIRA SP integra programação dos 130 anos da Avenida Paulista - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

RESPIRA SP integra programação dos 130 anos da Avenida Paulista

Para celebrar os 130 anos da Avenida “Símbolo de São Paulo”, a Associação Paulista Viva (APV) programou uma série de que inclui desfile de carros e ônibus antigos, um tour arquitetônico e um tour ambiental pela via, apresentação de coral e exposição de fotos da Avenida na Casa de Cultura Odisseia.

Foto: RESPIRA SP

A comemoração começa com a exposição fotográfica na Casa de Cultura Odisseia com o projeto RESPIRA SP, que terá como tema a avenida símbolo da cidade. 40 fotógrafos, entre profissionais e amadores, e jornalistas, intelectuais e artistas foram convidados para registrar pontos simbólicos, bem como pessoas que convivem com a Avenida Paulista, desde figuras anônimas até celebridades, de maneira a formar um mosaico que compõe a diversidade do universo dos frequentadores do local. A exposição, realizada em parceria com Unideias, Associação Paulista Viva, Canson Infinity e Zoom Imagem, estará aberta ao público até o dia 10 de janeiro de 2022.

Foto: RESPIRA SP

O Tour Ambiental, em parceria com a Farah Service, vai apresentar as características da flora diferenciada que compõe o Parque Trianon, com a qualificação das árvores e plantas do local. Ainda, a atração que promete surpreender os visitantes no sábado das 15h às 17h é o desfile de carros e ônibus antigos, que vai mostrar os veículos que trazem a memória do século 20. A concentração será na Praça Alexandre de Gusmão e o roteiro será ida e volta pela Avenida e em toda a sua extensão, com parada final na Alameda Casa Branca.

Foto: RESPIRA SP