Confira as novas peças da coleção de objetos nômades da Louis Vuitton - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira as novas peças da coleção de objetos nômades da Louis Vuitton

Desde o seu início em 2012, a coleção Objets Nomades da Louis Vuitton sempre incorporou o senso apurado de experimentação e dedicação da maison à arte de viajar, trabalhando ao lado de alguns dos artistas mais renomados do mundo. A coleção homenageia a tradição de Louis Vuitton de objetos inspirados em viagens elaborados de maneira elaborada, como o icônico Bed Trunk, produzido em 1874 pelo explorador francês Pierre Savorgnan de Brazza por meio da perspectiva moderna dos criativos contemporâneos.

Foto: Divulgação

Quase uma década depois, a coleção evoluiu para uma gama diversificada de Objets Nomades e Petits Nomades, de cadeiras e mesas giratórias a abajures e sofás, cada um mantendo um trabalho artesanal meticuloso e excepcional atenção aos detalhes. A nova coleção chega com interpretações dos criadores dos valores de design consagrados da Louis Vuitton, que revelam seu amor compartilhado pela beleza de explorar a arte do espaço por meio de materiais finos e novas formas abstratas em proporções perfeitas.

Foto: Divulgação

A dupla de designers Yael Mer e Shay Alkalay do Raw Edges teve seus trabalhos apresentados em várias coleções de museus, como o Museu de Arte Moderna de Nova York e o Art Institute of Chicago. Ao trabalhar em Objets Nomades para a Louis Vuitton, a dupla estava interessada no desafio de criar uma coleção de objetos dobráveis ​​ao mesmo tempo em que incorporava os elementos de design exclusivos da Vuitton.

Foto: Divulgação