Iate VisionE chega com teto solar retrátil sobre o convés e varanda privativa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Iate VisionE chega com teto solar retrátil sobre o convés e varanda privativa

O mais novo conceito da Too Design é um iate de 186 pés está cheio de características interessantes que só se tornam aparentes após uma inspeção mais detalhada. A embarcação futurística e ecologicamente correta, que foi batizada de VisionE, foi escrita pelo fundador do estúdio e designer veterano Marco Casali, com o objetivo de criar uma forma de viver e velejar mais sustentável.

Foto: Divulgação

O VisionE é equipado com um teto solar retrátil que se abre para revelar um amplo deck com piscina aquecida, área para refeições ao ar livre e lounge. Os painéis solares do telhado podem aproveitar até 62 kW de energia do sol, que é então armazenada na grande bateria a bordo e usada para alimentar o iate.

Foto: Divulgação

Além do belo teto hidráulico, cada uma das sete cabines do VisionE possui sacadas que se dobram automaticamente para dar aos 14 hóspedes acesso direto e privado ao oceano. Os baluartes da popa também podem ser estendidos, a fim de criar um convés maciço à beira da água. No centro desta área polivalente encontra-se uma piscina de água salgada. Quanto ao interior, ele oferece um layout de plano aberto voltado para o entretenimento e pode ser personalizado de acordo com o gosto do proprietário.

Foto: Divulgação