Aeronave Alice traz um luxuoso interior executivo para viagens de curta distância - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Aeronave Alice traz um luxuoso interior executivo para viagens de curta distância

A Eviation divulgou o design exterior e os planos de vôo de fim de ano para Alice e acaba de lançar imagens de seu novo interior executivo. A aeronave elétrica passou por uma grande transformação desde que foi apresentada pela primeira vez, três anos atrás. Mas o interior executivo oferece estrutura ideal para o mundo dos jatos executivos, competindo com jatos muito leves como o HondaJet Elite e o Cirrus Vision SF50.

Foto: Divulgação

Grandes assentos integram a aeronave que também possui cozinha, lavatório e closet. Cada um dos assentos possui uma tomada elétrica e entrada USB. Alice também tem um compartimento de bagagem de 30 metros cúbicos, o melhor da classe. O jato conta com motores elétricos, emissão de carbono zero de Alice e viagem silenciosa.

Foto: Divulgação

A aeronave é movida por duas unidades de propulsão elétrica magni650 da magnIX, com um sistema aviônico Honeywell fly-by-wire. Ele utiliza a tecnologia de célula de bateria atual, que Eviation diz que pode ser facilmente convertida com avanços futuros e sua velocidade de cruzeiro de 217 nós. A Eviation vê Alice como uma aeronave regional de curta distância, em vez de um jato de médio alcance, apresentando custos operacionais significativamente mais baixos.

Foto: Divulgação