Está aberta a temporada de visita aos vinhedos da Serra Gaúcha - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Está aberta a temporada de visita aos vinhedos da Serra Gaúcha

Com vinhedos carregados de uvas e às vésperas de mais uma vindima, de janeiro a março, a região mais famosa do Rio Grande do Sul tem anunciado experiências inusitadas no enoturismo.

Foto: Facebook

Na Cristofoli Vinhos de Família, em Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves, o visitante é recebido com um drinque de boas-vindas no jardim da cantina e com uma visita entre os tanques de aço inox e barricas de carvalho. Na sequência, segue-se a bordo de um trator comandado pelo patriarca da família, Seu Lorenzo, que conduz em direção ao vinhedo, onde os visitantes participam da pisa de uvas embalados por músicas italianas, no pôr do sol, seguido de um “brunch noturno” à luz das estrelas.

Foto: Facebook

A família Cristofoli construiu também um deque panorâmico com vista para as plantações da tinta Sangiovese e da branca Chardonnay, onde acontece a tradicional pisa de uvas à moda antiga. A recepção é feita pela enóloga Bruna e pelo irmão Lorenzo que explicam como é o trabalho de vinificação dos vinhos e espumantes. O trio se completa com a prima Letícia enóloga responsável pela loja e pelo atendimento turístico na Cristofoli. A experiência acontece sempre aos sábados, começa no dia 8 de janeiro e vai até o dia 5 de março.

Foto: Facebook