O futuro está aqui e é elétrico com o novo SUV coupé da Cupra Tavascan - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O futuro está aqui e é elétrico com o novo SUV coupé da Cupra Tavascan

Com esta máxima a CUPRA convida para conheça o seu novo carro-conceito, o CUPRA Tavascan, que é o primeiro veículo totalmente elétrico da marca espanhola. Durante a Conferência de Imprensa Anual da empresa, Wayne Griffiths anunciou que o CUPRA Tavascan se juntará à gama da CUPRA em 2024, tornando-se o seu segundo modelo 100% elétrico, a seguir ao CUPRA Born no final deste ano.

Com lançamento comercial aprazado para 2024, e objetivos de vendas de 50 mil unidades anuais, a marca espanhola concretiza um grande sonho que se torna realidade com o novo veículo elétrico da marca. “O nosso sonho vai tornar-se realidade: o CUPRA Tavascan será uma realidade. Baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, será projetado e desenvolvido em Barcelona e chegará à Europa e aos mercados internacionais em 2024”, explicou Griffiths.

Este é um SUV cupê que vem totalmente elétrico e apresenta força de um trem 100% elétrico, tornando-o um veículo aerodinâmico poderoso com zero emissões de escapamento. Possui dois motores alojados em cada eixo, fornecendo uma potência combinada de 225 kW para as quatro rodas. Uma bateria de iões de lítio de 77 kWh, alojada no piso do veículo, permite ao CUPRA TAVASCAN Concept percorrer até 450 km.

Suas linhas exteriores elegantes são projetadas para desempenho e eficiência. A sofisticada tinta metálica líquida enfatiza a fibra de carbono tom sobre tom e os elegantes detalhes de cobre. Destacando sua personalidade elétrica, o logotipo CUPRA iluminado que fica baixo entre as saídas de ar resfriando a bateria e facilitando o fluxo de ar – um componente crítico neste carro-conceito. As rodas de liga leve turbinadas de 22” também foram projetadas para minimizar a resistência e permitir que o carro-conceito deslize.

Sem emissões, o difusor traseiro está focado em fornecer aerodinâmica funcional, ao mesmo tempo em que cria um ar de alto desempenho. Uma elegante luz traseira de costa a costa abrange a largura do carro, completando sua aparência aerodinâmica. O interior do carro-conceito é um casamento de estilo e funcionalidade. Espelhando as linhas esculpidas e o aerodinamismo do seu exterior, a estrutura em fibra de carbono do CUPRA Tavascan foi concebida para proporcionar um habitáculo leve. As cores contrastantes difundidas pela iluminação ambiente LED proporcionam aos ocupantes um espaço tranquilo dentro da poderosa máquina.

Um espaço adaptável projetado para atender às necessidades dos ocupantes, possui confortáveis ​​bancos concha em couro 3D com alto-falantes integrados com conectividade para smartphone. Um painel lateral abriga um cockpit digital de 12,3” que fornece ao motorista todas as informações necessárias, enquanto uma tela de infoentretenimento de 13” pode ser deslocada para o passageiro para melhor visualização. O novo concept car CUPRA Tavascan ousa redefinir o futuro dos veículos rodoviários.