Artista japonesa Yayoi Kusama dá novos ares a embalagem da Veuve Clicquot - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Artista japonesa Yayoi Kusama dá novos ares a embalagem da Veuve Clicquot

Veuve Clicquot e o icônico artista japonês Yayoi Kusama uniram forças para celebrar o vintage La Grande Dame 2012 da casa. Como parte da colaboração, o artista de 92 anos projetou uma garrafa e uma caixa de edição limitada que servem como um tributo vibrante a La Grande

Foto: Veuve Clicquot

Com sua colaboração com a Veuve Clicquot, a luxuosa casa de champanhe francesa fundada em 1772, Kusama estava determinada a enviar uma mensagem de alegria muito necessária para todo o mundo, após quase 20 meses vivendo uma vida frequentemente isolada. Na verdade, as garrafas e caixas de presente com design exclusivo da Kusama para a Veuve Clicquot foram criadas especificamente com cores brilhantes para ajudar a transmitir uma mensagem alegre de esperança e otimismo.

Foto: Veuve Clicquot

Como grande parte do trabalho de Kusama, os detalhes ornamentados que adornam a caixa e as garrafas inspiradas no vintage são simbólicos: a flor opulenta simboliza a energia vital, o amor e a celebração da vida, enquanto as bolinhas características de Kusama são retrabalhadas adequadamente, semelhantes às bolhas de champanhe.

O nome da garrafa, La Grande Dame (A Grande Dama), é uma homenagem à marca Madame Clicquot Ponsardin, que se tornou conhecida como a Grande Dama do Champanhe no início de 1800. Clicquot assumiu as rédeas dos negócios de seu marido quando ela ficou viúva aos 27 anos, abrindo caminho como empresária numa época em que isso era simplesmente desconhecido.

Foto: Veuve Clicquot

A colaboração entre os dois ícones pioneiros também verá o lançamento de uma escultura floral chamada Meu coração que floresce na escuridão da noite. Esta criação opulenta envolve La Grande Dame 2012 Magnum e é uma extravagante homenagem à natureza, que foi apreciada tanto por Madame Clicquot quanto por Kusama. Produzida em mais de 250 horas de trabalho, está disponível apenas em 100 peças numeradas.