Confira o primeiro salão de luxo do mundo para carregamento de veículos elétricos da Audi - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira o primeiro salão de luxo do mundo para carregamento de veículos elétricos da Audi

A marca de luxo abriu na quinta-feira o que está chamando de o primeiro centro de carregamento do mundo em seu país natal, a Alemanha. Não é como um posto de gasolina para EVs, o hub somente para reservas oferece um lounge bem equipado, onde você pode relaxar enquanto espera o carregamento da bateria.

Foto: Audi

O conceito de carregamento, que está localizado em Nuremberg, faz parte de um programa piloto que visa facilitar a vida dos proprietários de veículos elétricos que vivem em áreas urbanas, especificamente aqueles que não têm seus próprios compressores em casa. A estação está equipada com seis pontos de carregamento, que são alimentados por 2,45 MWh de armazenamento temporário e 200 kW adicionais de energia verde.

Foto: Audi

O espaço moderno terá sofás, TVs, Wi-Fi e cafeteira self-service e máquinas de venda automática para que você possa relaxar ou trabalhar enquanto seu EV carrega. No entanto, este não é um serviço pop-in – você não poderá apenas dirigir até o hub com seu EV. Pelo menos por enquanto, os abastecimentos devem ser reservados com antecedência. E eles estão abertos apenas para proprietários de E-Tron cujo veículo tenha a funcionalidade Plug and Charge e um contrato de serviço de cobrança ativo.

Foto: Audi