Adidas Originals faz collab com ceramista para nova coleção - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Adidas Originals faz collab com ceramista para nova coleção

A Adidas Originals se associou ao ceramista e fundador do YEENJOY STUDIO, YiRan, para a coleção de edição limitada “Ran Guzi Descending the Mountain”. Inspirada no pote de porcelana azul e branca da Dinastia Yuan “Gui Guzi Descending the Mountain”, a coleção reinterpreta o tesouro chinês tradicional através de lentes modernas.

Foto: Adidas Originals

A linha inclui um par de tênis Friends & Family FORUM LOW, apresentando um tom dominante de branco porcelana com detalhes em esmalte azul lavado aplicado à mão. Cada par possui um gradiente diferente de azul devido ao processo artesanal, com o contraste do cabedal em couro conferindo-lhe uma textura única. O tênis chega com um sapato de cerâmica adornado por último com a imagem de “Ran Guzi Descendendo a Montanha” que se desdobra em um queimador de incenso ou vaso de flores.

Foto: Adidas Originals

Duas silhuetas icônicas da adidas Originals também fazem parte da coleção: o FORUM 84 e o Superstar. Este último vem em uma coloração totalmente branca sobrepondo o padrão de porcelana branca e azul lavado do tema refletido nas palmilhas. O efeito no cabedal é inspirado nos papéis de ácido sulfúrico comumente usados ​​em embalagens de cerâmica e é arredondado com detalhamento de linha dourada nas laterais inspiradas na técnica de reparo do ouro cerâmico. O Superstar chega com um esmalte azul totalmente lavado, um tom comumente associado às icônicas obras de arte de cerâmica de YiRan.

Foto: Adidas Originals