Conheça o saboroso Bourbon Woodford Reserve - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o saboroso Bourbon Woodford Reserve

Se você é um bebedor de bourbon, certamente está familiarizado com o Woodford Reserve, mas este novo uísque da destilaria é total e fascinantemente irreconhecível. A marca, de propriedade da gigante das bebidas Brown-Forman (Jack Daniel’s, Old Forester), foi criada na década de 1990 e é bem conhecida por seu bourbon em particular, mas também por uísques de centeio, trigo e malte.

Foto: Woodford Reserve

O nariz é repleto de frutas pretas, café expresso e notas de chocolate, com um subjacente malte. O paladar se expande em ricas notas de noz torrada e cacau, com um pouco de caramelo, banana e, como esperado do nome, sabores ricos de cerveja escura e forte. Isso vem dos cinco maltes usados ​​na fatura do mash para este uísque: Malte Distillers, Malte de Trigo, Malte de Chocolate Pálido, Malte Carafa 1 e Malte de Café de Forno.

Foto: Woodford Reserve

Este é um whisky os fãs que realmente querem sair do molde e explorar diferentes perfis de sabores. A 90,4 prova, assim como o bourbon original, há um toque de calor, mas é sutil, não agressivo. Este é um sipper, não um mixer, e pode levar algum tempo para se sentir confortável, mas definitivamente vale a pena.

Foto: Woodford Reserve