Hilton Salwa tem parque de diversões particular e grande variedade de restaurantes temáticos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hilton Salwa tem parque de diversões particular e grande variedade de restaurantes temáticos

Não existe muita coisa na fronteira do Catar com a Arábia Saudita. Apenas alguns “postos avançados” banhados de sol e quilômetros de um vasto deserto, em todas as direções. Porém, no início do ano, algo diferente apareceu no meio do nada: um imenso, reluzente e luxuoso complexo hoteleiro, que conta até com um parque temático.

Foto: Hilton Salwa 

Olhando do alto, ele se assemelha a uma cidade costeira. Praias gêmeas imaculadas se destacam do porto central. Sobre as areias, vilas brilhantes e grupos de prédios ao redor de piscinas azuis. Atrás deles, um verde oásis. É um dos maiores resorts do Oriente Médio.

Foto: Hilton Salwa 

O Hilton Salwa Beach tem 84 vilas, variando entre dois e quatro quartos, com piscinas privativas e acesso direto às praias de areias brancas. São 31 apartamentos e vilas no estilo árabe, enquanto o hotel principal tem 246 quartos e suítes.O enorme terreno tem também mais de 20 praças de alimentação, incluindo sete opções gastronômicas gourmet, um spa sofisticado com suítes VIP, quadras esportivas, piscinas rodeadas por jardins paisagísticos, instalações corporativas e uma marina.

Foto: Hilton Salwa 

Além disso, o empreendimento tem o maior parque temático do Catar, com dezenas de atrações, incluindo o “King Cobra”, um emocionante passeio de toboágua que leva os passageiros à boca de uma enorme estrutura semelhante a uma cobra. O luxuoso complexo foi construído em 320 hectares de terreno arenoso, a cerca de 100 quilômetros a sudoeste de Doha, estrategicamente situado para receber visitantes do Catar e da Arábia Saudita. A construção começou em 2015 e a fase final antes da inauguração foi focada na adaptação para as medidas aprimoradas de saúde e segurança, em linha com as regras de mobilidade e protocolos de higiene do Catar.