Huskies siberianos levam os turistas para assistir à Aurora Boreal na Noruega - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Huskies siberianos levam os turistas para assistir à Aurora Boreal na Noruega

Uma das principais atividades buscadas pelos turistas que vão até regiões mais ao norte do planeta é perseguir a aurora boreal. O fenômeno das luzes acontece principalmente em países como Groenlândia, Sibéria, Canadá, Noruega e Finlândia, que lucram disponibilizando passeios guiados que levam os visitantes para apreciar o espetáculo no céu.

Foto: Husky Farm 

Muitos desses passeios têm a presença de um guia especializado, que explica sobre a aurora boreal e orienta os turistas, mas também de simpáticos cachorros, que levam os passageiros de trenó ao longo da imensidão branca. A raça mais comum é a Husky Siberiano, adaptada para sobreviver a jornadas extensas e ao clima frio.

Foto: Husky Farm 

Em Tromso, por exemplo, cidade da Noruega, o safari da agência Husky Farm recebe os exploradores com 145 Huskies do Alasca. Desse modo, os turistas recebem roupas térmicas, podem acariciar os cães e assistem aulas de manejo de trenós. Após o treinamento, se inicia o safari, que acontece ao lado do “musher”, nome dado aos condutores de trenós.

Foto: Husky Farm 

A experiência dura de 60 a 90 minutos, com os huskies conduzindo os passageiros do trenó entre trilhas montanhosas e natureza selvagem. O aventureiro será saudado por 145 felizes, esperando para correr e receber carinho. O turista vai conduzir sua própria equipe de cães pela paisagem cênica. Serão fornecidas roupas térmicas quentes, botas de inverno e luvas para mantê-lo aquecido durante a aventura de trenós puxados por cães. Este tipo de excursão acontece durante a temporada de inverno no hemisfério norte, nos meses de dezembro a março.