Marcas de luxo investem em coleção de roupas para pets - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Marcas de luxo investem em coleção de roupas para pets

O mercado pet é um dos mais aquecidos no mundo inteiro. A Moschino, grife italiana que tem como diretor criativo o estilista Jeremy Scott, foi a última grande marca a entrar nesse segmento, lançando sua primeira coleção pet no final de novembro.

Foto: Versace

Fazendo parte desse nicho há mais tempo, a Versace também possui peças para animais sendo vendidas aqui no Brasil. Muitas dessas empresas estão começando a entrar no mercado e outras já estão por aqui há mais tempo, entretanto, provavelmente, nenhuma peça de luxo é tão famosa quanto a bolsa de viagem da Louis Vuitton, sendo quase um ícone pop usado por celebridades como Lady Gaga, Ashley Tisdale e a cantora Ciara.

Foto: LV

Fazendo uma parceria com Polido Dog Couture, grife de luxo pet, a Moncler também lançou algumas peças em 2020. A marca italiana é conhecida por suas jaquetas de nylon com aparência plástica, usadas, principalmente, em ambientes de neve. A linha para cachorros segue na mesma padronagem. A Fendi também tem a sua própria coleção, mas não é vendida Brasil; a peça que mais chama atenção é a bolsa de passeio. A Roberto Cavalli e a Burberry também já tiveram no passado coleções limitadas ou sazonais.

Foto: Magniflex