Refeno e Regata Bracuhy velejam em ação de fortaleceimento de parcerias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Refeno e Regata Bracuhy velejam em ação de fortaleceimento de parcerias

Neste sábado, dia 16 de março, Angra dos Reis se prepara para sediar a 6ª edição da Regata Bracuhy, um evento aguardado por velejadores de todo o país. Com 130 barcos e mais de 700 tripulantes confirmados, a competição promete agitar as águas da região.

Uma das novidades deste ano é a presença da Refeno, que aproveitará o evento para divulgar a renomada Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. A distribuição de material publicitário durante a regata reforça a parceria entre as duas iniciativas e visa atrair ainda mais participantes para a aventura oceânica.

Foto/ Fonte: IG/ Refeno e Cabanga Iate Clube de PE

Walter Neukranz, diretor de Vela de Oceano da Refeno, destaca a importância da divulgação contínua para garantir uma participação expressiva na REFENO 2024. Apesar do sucesso inicial nas inscrições, a organização reconhece a necessidade de manter o interesse e engajamento dos velejadores.

A Regata Bracuhy, criada em 2017 por um grupo de amigos, tornou-se um marco no calendário náutico nacional, sendo reconhecida não apenas pela competição acirrada, mas também pela atmosfera de confraternização que reúne apaixonados por vela.

Foto/ Fonte: IG/ Refeno e Cabanga Iate Clube de PE

Com diversas categorias em disputa, como APS, Bico de Proa, Clássicos, Cruzeiro, Mini Transat, Multicascos, ORC, RGS e VPRS, a regata proporciona um desafio para diferentes tipos de embarcações e velejadores, tornando-a inclusiva e diversificada.

O percurso da competição é desafiador, passando por pontos emblemáticos da região, como a Laje do Fundo, Laje Branca e ilha Sabacu, com largada e chegada próximas à Palmeiras/Laje do Sítio. A beleza natural da Baía da Ribeira, entre a Ilha da Gipóia e o Bracuhy, serve como pano de fundo para essa emocionante disputa.

Foto/ Fonte: IG/ Refeno e Cabanga Iate Clube de PE

Além das provas em alto mar, o evento também reserva momentos de integração em terra firme. Na sexta-feira que antecede a regata, está programada uma festa de Happy Hour de Boas-vindas para os velejadores, seguida pela aguardada cerimônia de premiação, que acontecerá na noite de sábado.

Com a combinação perfeita entre esporte, aventura e convivência, a 6ª Regata Bracuhy promete superar as expectativas, consolidando-se como um dos principais eventos náuticos do país e fortalecendo laços entre velejadores e entusiastas da vela.

Foto/ Fonte: IG/ Refeno e Cabanga Iate Clube de PE