Novo relógio Orb da MB&F floresce e se ergue sobre seus quatro pés em forma de pétala - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notas

Novo relógio Orb da MB&F floresce e se ergue sobre seus quatro pés em forma de pétala

L’Epée 1839 e MB&F anunciaram oficialmente seu 14º relógio colaborativo. O relógio Orb é limitado a 50 peças e desta vez, a dupla se inspirou no que parece ser uma esfera futurística.

Foto: L’Epée 1839

O L’Epée 1839 x MB&F Orb apresenta quatro “elytra” também conhecidas como tampas protetoras das asas do besouro. As tampas se abrem e permitem que o orbe, ou o mostrador do relógio, seja exibido em várias posições. O relógio também pode manter a sua forma esférica e ser apresentado completamente fechado ou com um, dois, três ou todos os seus élitros abertos. O relógio transformável possui quatro segmentos que permitem que o Orb seja suspenso ou colocado em uma estrutura balanceada.

Foto: L’Epée 1839

O movimento de oito dias do L’Epée aciona os ponteiros das horas e dos minutos, especialmente quando todos os quatro élitros estão abertos. A cada hora, ouve-se um carrilhão inspirado nos clássicos relógios das carruagens da marca, mas pode ser ligado ou desligado manualmente. O carrilhão também pode ser ouvido sob demanda com apenas um clique de um botão na lateral do relógio. De acordo com Relógios Profissionais, o Orb possui dois barris de energia da mola principal que acionam o movimento do ponteiro das horas e minutos e a função do carrilhão.

Foto: L’Epée 1839