Madeira volta a ser eleita melhor destino insular do mundo pelo World Travel Awards - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Madeira volta a ser eleita melhor destino insular do mundo pelo World Travel Awards

A Ilha da Madeira voltou a vencer, pela 7ª vez consecutiva, o prémio do ‘World Travel Awards’ como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ (‘World’s Leading Island Destination’). Com mais este galardão, o destino Madeira reforça o seu posicionamento internacional, depois de ter vencido, no último dia 22 de Outubro, o galardão de “Melhor Destino Insular da Europa”, que já ganhou por oito vezes.

Foto: Divulgação

A Madeira e o Porto Santo são as duas ilhas principais, e as únicas habitadas. As ilhas Desertas e as ilhas Selvagens são reservas naturais e refúgio de múltiplas espécies de aves, plantas e lobos-marinhos, e podem ser visitadas mediante autorização prévia. A sua cultura é multifacetada, tal como o clima ameno todo o ano, mas com microclimas através do arquipélago.

Foto: Divulgação

As ilhas têm uma história de 6 séculos, e foram fundadas por feitos de bravura, trabalho árduo e tradições, e enriquecidas pela produção da cana sacarina, do seu famoso vinho e mais recentemente, pelo turismo. Existem diversos eventos culturais, tais como a famosa festa da flor e o festival do vinho. Há também muitos eventos musicais, de gastronomia, de pirotecnia.

Foto: Divulgação

Os ‘World Travel Awards’, criados em 1993, e atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os sectores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Constituem um dos principais galardões nos diferentes sectores que constam de listas restritas e são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo.