Um roteiro especial para aproveitar os dias de calor do verão de 2022 em Porto de Galinhas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Um roteiro especial para aproveitar os dias de calor do verão de 2022 em Porto de Galinhas

O verão no hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, iniciou-se na tarde do dia 21 de dezembro, às 12h59, com suas elevadas temperaturas, dias mais extensos e aumento dos índices pluviométricos. Esta é a melhor época do ano para aproveitar as praias e as paisagens paradisíacas, e para te ajudar a fazer bom proveito destas belezas naturais, o Blog Ana Claudia selecionou um roteiro especial para curtir em Porto de Galinhas, região pernambucana conhecida por suas piscinas de águas claras, estuários e coqueirais.

Carteira de vacinação

Com o avanço da vacinação em todo o país, muitos lugares públicos estão começando a exigir o comprovante de imunização total, por isso, antes de viajar, certifique-se de levar consigo sua Carteira de Vacinação para ter livre acesso a ambientes no destino turístico. 

Foto: Divulgação

Passeio de Buggy de Ponta a Ponta 

Para iniciar seus dias de descanso e lazer em Porto de Galinhas, explorar as belezas da região é uma ótima escolha, e para isso, o passeio de buggy cumpre perfeitamente essa missão. O trajeto vai até os extremos turísticos mais importantes da região, de um lado a praia de Muro Alto e do outro lado o Pontal de Maracaípe. Antes de iniciar é importante conversar com o fornecedor do buggy para saber o percurso, quais são as paradas, quanto tempo fica em cada uma e a duração total da experiência, que, diferente dos roteiros feitos em carros tradicionais, proporciona momentos únicos por estar em maior contato com a natureza e a liberdade de estar com o vento na cabeça e vivenciado os momentos. 

Foto: Luck Receptivo 

Piscinas naturais 

Sem dúvidas, esta é uma das atrações mais buscadas em Porto de Galinhas, onde, na maré baixa, é possível apreciar os incríveis recifes de corais no fundo do mar, além de poder registrar fotos dos peixinhos, de perto. Para isso, é necessário pegar uma jangada que geralmente está no trecho central da praia ou por meio de uma travessia a pé, com a água batendo na cintura, trajeto este que é acompanhado por monitores da Prefeitura de Ipojuca, mas tem números limitados por dia. Os corais servem de habitat natural para diversas espécies marinhas, principalmente peixinhos coloridos, tartarugas e siris, que também podem ser apreciados em mergulhos com cilindros e prática de snorkel. 

Foto: Divulgação

Bate e volta para a Praia dos Carneiros

Carneiros é considerada uma das praias mais lindas de todo o Brasil, e não pode ficar de fora deste roteiro especial. Com areia branca, mar calmo de águas claras, piscinas naturais e belos coqueiros, esta praia possui como cartão postal a Capela de São Benedito, construída no século XVIII. É necessário saber que Carneiros fica no município de Tamandaré, a 60 km de Porto de Galinhas, e por isso, precisa-se contratar um transfer, além de que existe a opção de um passeio de catamarã que contempla várias paradas ao longo da praia, incluindo a famosa Igreja que permite muitos cliques exclusivos e únicos. 

Foto: Divulgação

Visitar Muro Alto 

Conhecida por abrigar os mais sofisticados resorts da região, Muro Alto fica a apenas 10 minutos do centro de Porto de Galinhas, possuindo cerca de 3km de praia com um enorme arrecife que forma piscinas naturais de águas calmas e transparentes, sendo a opção perfeita para relaxar e escapar do intenso movimento encontrado em Porto de Galinhas. 

Foto: Dicas Porto de Galinhas

Prestigiar a Ilha de Santo Aleixo

Esta ilha, apesar de fazer parte do município de Sirinhaém, é de propriedade particular, possuindo 30 hectares de uma superfície formada por rochas vulcânicas cobertas por uma extensa vegetação de Mata Atlântica. Este é um paraíso pouco explorado situado entre Porto de Galinhas e a Praia de Carneiros, com uma praia de areia branca e mar de águas transparentes, tendo como sua principal atração a Lagoa Azul, com água quentinha para banho, além de vários mirantes. O pacote do passeio até lá inclui o transfer até a cidade, travessia de lancha, trilha guiada e um passeio de caiaque na lagoa, perfeito para relaxar. 

Foto: Divulgação

Pôr do sol no Pontal de Maracaípe 

A Praia de Maracaípe é pouco explorada e com bem menos estrutura que Porto, mas apesar disso, é um destino rico em beleza, onde as águas do rio se encontram com o mar, e no final do dia, a luz do sol batendo na água e refletindo as sombras dos coqueiros formam um cenário digno de filmes, proporcionando um momento único que vai ficar na memória.

Foto: Dicas Porto de Galinhas

Passeio no centro 

Para finalizar o dia, você não pode ir a Porto de Galinhas sem visitar o famoso centrinho, especialmente à noite, quando há maior movimento, onde você irá se deparar com galerias, feiras de artesanatos, bares, restaurantes e claro, encontrar muitas galinhas espalhadas.

Foto: Divulgação