LEGO revela conjuntos inspirados na próxima missão que levará o ser humano à Lua estimulando o interesse na ciência - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LEGO revela conjuntos inspirados na próxima missão que levará o ser humano à Lua estimulando o interesse na ciência

Continuando uma parceria com a NASA e promovendo os programas de exploração espacial enquanto estimula o interesse nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática, a LEGO lançará conjuntos temáticos inspirados no programa Artemis.  

Foto: Divulgação

A missão Artemis I, que marcará o retorno do ser humano à Lua, está programada para ocorrer entre março e abril, com a LEGO revelando seus dois primeiros conjuntos “City Space”, ricos em recursos inspirados em máquinas, veículos e espaçonaves reais. 

Foto: Divulgação

O Rocket Launch Center inclui uma torre de lançamento móvel, um foguete que fará seu primeiro voo na Artemis I, cúpula de observação, centro de controle de lançamento, veículo de serviço e drones, além de bonequinhos como cientistas, técnicos e dois astronautas.

Foto: Divulgação

Já o City Lunar Research Base é inspirado no conceito de acampamento base para a missão, incluindo um módulo lunar, um habitat em cúpula com laboratórios, uma garagem, câmara de descompressão e seis minifiguras de astronautas, com cerca de 1.010 peças.