Para marcar os 65 anos da criação do Speedmaster, Omega recria relógio em ouro 18k - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Para marcar os 65 anos da criação do Speedmaster, Omega recria relógio em ouro 18k

Omega lançou uma recriação de ouro maciço da primeira Speedmaster, marcando o 65º aniversário do modelo em 2022. Equipado com o movimento cronógrafo de corda manual 321 recriado da Omega, o Speedmaster Calibre 321 Canopus Gold de 38,6 mm é feito de liga de ouro branco 18K proprietária da Omega.

Foto: Omega

Com vários toques especiais, o relógio conta com um mostrador de ônix, numerais de bisel preenchidos com esmalte e um hipocampo gravado no interior de seu fundo de caixa de cristal de safira, completo com um olho de safira azul, um material tradicionalmente usado para marcar 65 anos.

Foto: Omega

O primeiro Speedmaster – o CK2915 – foi lançado em 1957 e é referenciado no design deste novo relógio através do uso do logotipo Omega e tipografia vintage. O novo relógio também possui ponteiros Canopus Gold sólidos contra seu mostrador Onyx para contraste máximo. A Omega também garantiu que os numerais do bisel esmaltado apresentem detalhes favoritos do colecionador, o ponto acima de noventa (DON) e um ponto “diagonal a setenta”.

Foto: Omega

O relógio é preso por uma pulseira Canopus Gold correspondente com sistema de fácil ajuste embutido no fecho e é apresentado em uma caixa de madeira inspirada nas caixas originais da Speedmaster.