Paraná oferece melhor experiência em enoturismo do país - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Paraná oferece melhor experiência em enoturismo do país

A Vinícola Legado, eleita duas vezes pelo público a melhor experiência em enoturismo do Paraná, organizou experiências exclusivas na colheita da uva em duas modalidades: o Amanhecer no Vinhedo e a Colheita com Espumante.

Foto: Vinícola Legado

O vinhedo tomado por folhas verdes e carregado de frutos anuncia que chegou a época da colheita. É hora de colher o fruto do trabalho de meses de dedicação e, como isso ocorre somente em um momento do ano, durante os meses de janeiro e fevereiro, a Vinícola Legado vai celebrar a safra de 2022 com o seu tradicional Momento da Colheita.

Foto: Vinícola Legado

Nesta edição, serão destinados vários dias para a colheita, permitindo, assim, que grupos menores possam ter contato com essa experiência, com segurança e tranquilidade. O objetivo do evento é que as pessoas consigam ter toda a experiência de ver as uvas de perto, colhê-las manualmente das videiras, fazer fotos nos vinhedos e conversar diretamente com os produtores. Tudo isso de forma segura, em família, casal ou grupos pequenos de amigos.

Foto: Vinícola Legado

O passeio inicia na recepção da vinícola para as boas-vindas, onde os visitantes recebem explicações sobre o processo e um kit com materiais para ajudar na colheita das uvas viníferas. Na sequência, os participantes seguem até o vinhedo, onde permanecem por 2 horas para colher os frutos, tirar fotos e curtir a experiência. Quem optar pelo day-use completo, após o almoço poderá aproveitar para passear pelos bosques e curtir a tarde na vinícola.